Diretor geral do Hospital Sírio-Libanês ministra palestra gratuita em Indaiatuba

O médico Paulo Chapchap, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês, ministra nesta terça-feira, 8, às 18h30, em Indaiatuba (SP), a palestra Os desafios de ser cirurgião. O encontro acontece no auditório da UniMAX (Centro Universitário Max Planck), e integra o programa Fronteiras na Saúde, do curso de Medicina da instituição. O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições online.
Graduado em Medicina pela USP (Universidade de São Paulo), Paulo Chapchap também é doutor em Clínica Cirúrgica pela mesma universidade. O médico foi research fellow e visiting assistant professor do departamento de Transplante de Fígado da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Além disso, de 2007 a 2011, integrou o Conselho da Sociedade Internacional de Transplante Hepático. Chapchap ocupou, ainda, o cargo de conselheiro da International Liver Transplantation Society (ILTS) e, em 2007, presidiu o congresso da organização.
Atualmente, coordena a equipe de Transplantes de Fígado do Hospital Sírio-Libanês, que possui ampla experiência em transplantes pediátricos intervivos, alcançando resultados semelhantes ou até superiores aos das principais instituições internacionais. Preside o Conselho de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês. Atua como conselheiro consultivo na UniMAX.
Para se inscrever na palestra Os desafios de ser cirurgião, com o médico Paulo Chapchap, é preciso preencher o formulário presente neste link ou na Plataforma Sympla. A Unimax está situada à avenida 9 de dezembro, 460, Jardim Pedroso – Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.
FRONTEIRAS NA SAÚDE Iniciativa desenvolvida junto ao curso de Medicina da UniMAX – avaliado com nota máxima em todas as dimensões pelo MEC, situando o curso entre os 14 melhores do Brasil – com o propósito de propiciar aos alunos contato com pessoas que contribuíram para formar a ciência no país e enriquecer a cultura médica.
Dessa forma, a cada mês um profissional de destaque na área da Saúde e Ciência é convidado a participar, partilhando seu conhecimento com os estudantes e a comunidade, sob a ótica da revolução tecnológica e do futuro do cuidado médico. “Os alunos precisam acompanhar a velocidade das modificações deste meio e ouvir pessoas com experiência, que já contribuíram muito na formação desta ciência. Assim, abrem-se horizontes e mostra-se um caminho além do que está sendo visto no curso”, explica o professor de Medicina, Roberto Padilha.
SERVIÇO
Programa Fronteiras na Saúde – UniMAX
Palestra Os desafios de ser cirurgião – médico Paulo Chapchap
Data: 08/10 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: auditório UniMAX - avenida 9 de dezembro, 460, Jardim Pedroso – Indaiatuba (SP).
Informações: (19) 3885 9900.
Inscrições clique aqui 
Site: www.faculdademax.edu.br | Facebook/Instagram: unimaxoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miss Indaiatuba 2020

Fase A do Passo de Arte Grand Prix define vencedores

Parque Mall realiza Campanha do Agasalho em prol de entidade