Band Mais reúne artistas em programa especial, no sábado, para ajudar instituições filantrópicas

O Grupo Bandeirante de Campinas preparou um programa especial na Band Mais – formado pelas emissoras de Rádio e de televisão e pelo portal BandMulti com suas redes sociais – amanhã, sábado, dia 30 de maio, mobilizando os seus apresentadores e artistas convidados para arrecadar doações que serão destinadas a entidades assistenciais do interior paulista. O programa “PraCima”, tem como slogan “#aSolidariedadeCura”, e será apresentado ao vivo, das 9h30 às 12h, e contará com a participação de cantores de vários gêneros como pop, rock, pagode e sertanejo. Entre as presenças confirmadas estão a de Cátia Fonseca (apresentadora do Melhor da Tarde), Nando reis (rock) Rogério Fluasinho (Jota Quest), Sergio Britto (Titãs), Di Ferrero (vocalista da banda NX Zero), Fiduma e Jeca (sertanejo), Guilherme e Benutto (sertanejo), Léo Chaves (country), Pedro (banda Lagum), Dodô (grupo Pixote), Zeider (banda Planta e Raiz) e Zeeba (dance/eletrônica) entre outros. Os artistas farão lives e darão “palhinhas” durante o programa. O especial mostrará o trabalho das instituições beneficiadas.
                                                            
       
Durante o programa, os âncoras das rádios e da tv se revezarão no estúdio, e explicarão as formas de doação direta às instituições por meio do sistema de QR Codes que serão informados na tela e nos pots das redes sociais. Em Campinas serão beneficiados o Hospital Maternidade de Campinas (a maior do interior paulista, que realiza cerca de 900 partos por mês, dos quais mais de 60% pelo SUS- Sistema Único de Saúde) e o MAE – Movimento Assistencial Espírita - Maria Rosa (atende pessoas cerca de 500 pessoas, de todas as idades, inclusive idosos, com programas socioeducativos e de convivência na região do Jardim campineiro).Em Jundiaí, a arrecadação será para o Fundo Social de Solidariedade. Em Sorocaba, o beneficiário será o Monunes - Movimento Mulheres Negras e, em Piracicaba, o Lar Dos Velhinhos.nO LIND DA BandMulti o link oferece o QRCode de cada instituição para as doações: https://bandmulti.com.br/pra-cima-saiba-quem-sao-as-instituicoes-beneficiadas-e-faca-a-sua-doacao/?p=n
  
“A Band tem já a tradição de se envolver com as comunidades onde ela está presente e que passa a ser ainda mais importante nesse momento de crise. Assim, além do compromisso social do nosso negócio, que é comunicação, a Bandeirantes tem um compromisso com a comunidade onde ela está inserida. Nosso objetivo é dar visibilidade para as ações dessas entidades filantrópicas que cuidam das vítimas sociais dessa pandemia. Esse é o primeiro de muitos projetos que ainda serão executados e esperamos contar muito com envolvimento de todos para que tenhamos sucesso na arrecadação, na exposição do trabalho dessas instituições  e na construção de uma travessia desse momento de crise para as pessoas que estão as mais vulneráveis”, informa Rodrigo Salomon, apresentador e Gerente de Conteúdo e Operações na emissora.
Necessidades
Com as atividades suspendas devido ao isolamento social necessário para a prevenção da Covid-19, o M.A.E. Maria Rosa tem, desde março, distribuído cestas básicas para mais de 500 famílias da região do jardim campineiro, onde está instalado. Para tanto, necessita de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal – principalmente sabonetes. “Fomos obrigados a suspender grande parte das nossas atividades socioeducativas e de convivência, principalmente as que envolve um grupo de mais de 200 idosos e 120 crianças. Além das 390 famílias já atendemos, nos vimos com outras 150 da região dos Amarais que estão passando por muitas dificuldades e decidimos ajudá-las também. O apoio do Grupo Band nos deu um alento e a certeza de que não estamos sozinhos nessa luta em auxiliar as pessoas que tanto dependem da solidariedade das pessoas e da compreensão de como este momento está sendo extremamente difícil para elas nesse momento”, explica Celina Dias, presidente do MAE Maria Rosa.
  
Já o Hospital Maternidade de Campinas, como instituição filantrópica, contabiliza mais de 60% de seus atendimentos pelo SUS- Sistema Único de Campinas.  A comunidade pode auxiliar com doações em dinheiro ou com produtos, como álcool em gel e álcool etílico 70%; panos multiuso; sabonetes com clorexidina; máscaras cirúrgicas; luvas de borra sintética (tamanhos P, M e G); aventais descartáveis de manga longa, com elástico no punho; fraldas para recém-nascidos e tamanho P (das marcas Pom Pom ou Diguinho); turbantes sanfonados e micronebulizadores para uso adulto e pediátrico.
“O Grupo Band vai além do seu papel social de agente de comunicação em massa por meio de suas emissoras de rádio e de televisão e de suas redes sociais. A Band tem a sensibilidade de se envolver com a comunidade, atraindo os olhares para as suas necessidades e buscando formas de ajudá-la, por se sentir parte dessa sociedade. Temos a certeza de que esse projeto é apenas uma mais uma semente plantada pelo Grupo Bandeirantes, a quem só temos a agradecer pela sensibilidade de olhar para os nossos problemas e necessidades como também seus”, diz o presidente do Hospital Maternidade de Campinas, Dr. Carlos Ferraz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miss Indaiatuba 2020

Fase A do Passo de Arte Grand Prix define vencedores

Parque Mall realiza Campanha do Agasalho em prol de entidade